Colégio Brasileiro de Nutrição Animal

O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), sociedade científica de pesquisas, cultural, e educacional, que congrega em nível nacional os profissionais, pesquisadores e entidades atuantes no campo da agroindústria de alimentação e nutrição animal, foi fundado em 05 de dezembro de 1985 com a finalidade de promover a divulgação dos conhecimentos e pesquisas da Nutrição Animal com vistas à melhoria e aperfeiçoamento do nível técnico do seu corpo associativo e, ao mesmo tempo, servir como elemento de aglutinação de todos aqueles que atuam setor da nutrição animal.

O CBNA tem por objetivos, dentre outros, fomentar publicações, conferências, cursos de especialização, congressos científicos; orientar a opinião pública e governo sobre questões técnicas relacionadas à nutrição animal; promover e melhorar a integração entre órgãos e instituições de ensino e pesquisa com a Indústria e Produtores, manter relacionamento técnico profissional com Associações de objetivos similares; sugerir temas atuais e de interesse imediatos para pesquisa. Em resumo, o CBNA é um veículo de comunicação e fomento científico ágil, atualizado e compatível com a realidade sócio-econômica nacional.

Nos seus vinte e cinco anos de existência, o CBNA realizou mais de sessenta encontros científicos da mais alta importância e envolvendo todas as diferentes áreas da nutrição animal, cujas publicações se destacam como documentos de referência para as atividades de pesquisa e ensino e, também, para o desenvolvimento da indústria da nutrição animal. Essa trajetória permite-nos afirmar que o CBNA reúne, com sucesso, os esforços e competências de professores, pesquisadores, técnicos e administradores, o que o torna reconhecido tanto na iniciativa privada como nas esferas governamentais.

Sendo uma sociedade sem fins lucrativos, o CBNA depende da contribuição anual dos seus membros afiliados para garantir a sua manutenção mínima enquanto instituição. Por isso, não raro necessita contar com o patrocínio da indústria da nutrição animal e apoio de entidades financiadoras de atividades técnico científicas no custeio parcial das suas iniciativas.

Instalado em sua sede própria à Rua General Osório 1212 - Conj.202 - em Campinas, SP, o CBNA permanece à disposição dos profissionais do setor público e privado com interesse direto na nutrição animal e ciências correlatas. Informações sobre os procedimentos para afiliação poderão ser obtidas diretamente na secretaria do CBNA através do fone: 19- 3232-7518 ou e-mail cbna@lexxa.com.br



Diretoria do CBNA

Diretoria CBNA - 2012/2014
CBNA elege nova diretoria para o período 2016-2018
O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) elegeu na sexta-feira (14/10), por meio de chapa única, sua nova Diretoria para o período 2016 a 2018. Godofredo Miltenburg é o novo Presidente; José Eduardo Butolo, Vice-presidente; Marcio Ceccantini, Secretário; João Biagi, Tesoureiro.

Os suplementes de Diretoria são: Ariovaldo Zani, Rafael Hermes e Waldemar Rieping Jr (veja relação completa dos integrantes da Diretoria na relação abaixo).

Associação de fins não econômicos formada por profissionais e entidades dedicados à nutrição animal, o CBNA é uma sociedade científica de pesquisas, cultural, educacional e apolítica de âmbito nacional. Há 31 anos, entre outras atividades, promove a congregação dos profissionais, pesquisadores e entidades dedicados à nutrição animal. Isso inclui, por exemplo, o aprimoramento e divulgação dos conhecimentos do setor com vistas à melhoria do nível técnico de seus associados e a orientação da opinião pública e do governo, sobre questões técnicas relacionadas à Nutrição Animal.

A nova Diretoria eleita já conduzirá os trabalhos em torno da 30ª Reunião Anual do CBNA, de 8 a 10 de novembro no Hotel Nacional INN (Campinas/SP), que acontecerá em paralelo ao Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos - Micotoxinas.

A seguir, confira os novos integrantes da entidade.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA ELEITA PARA O BIÊNIO 2016 - 2018

BIÊNIO 2016/2018

Presidente: GODOFREDO MILTENBURG
Vice Presidente: JOSÉ EDUARDO BUTOLO
Secretário: MARCIO CECCANTINI
Tesoureiro: JOÃO DOMINGOS BIAGI

Suplentes de Diretoria:
ARIOVALDO ZANI
RAFAEL HERMES
WALDEMAR RIEPING JR.

Conselho fiscal:
JOSÉ FERNANDO M. MENTEN
SANDRA RODRIGUES
LEANDRO HACKENHAAR
GUSTAVO LIMA
RAMALHO RODRIGUEIRO

Comissão Técnica:
AULUS C. CARCIOFI
ALEXANDRE PEDROSO
EDUARDO BUTOLO
LÚCIO F. ARAÚJO

Comissão Intercâmbio e Divulgação:
ANDRÉA SILVESTRIM
ANDRÉ VIANA
MARIA APARECIDA IUSPA
LUIS RANGEL

Comissão Assuntos Especiais:
EDUARDO NOGUEIRA
FÁBIO CATUNDA
FABIO GOLDFLUS
RICARDO SOUZA VASCONCELLOS

Conselho Consultivo:
ALFREDO NAVARRO DE ANDRADE
ALIOMAR GABRIEL DA SILVA
JOSÉ EDUARDO BUTOLO
MANOEL BECKER
OTTO MACK JUNQUEIRA
VALDOMIRO S. MIYADA
WALTER DE ALBUQUERQUE ARAÚJO